APOIO AO SÓCIO E CAMPANHA SINDICAL

O Sindicato reconhece que os sócios são seu maior patrimônio e devem ser atendidos de forma, clara, eficiente e em tempo hábil.
Queremos fazer desta relação de négocios de forma que possam ser atendidas ambas as partes e que cada vez mais possamos ser referência na constante busca dos direitos e desejos de nossos clientes.

 

Campanha Sindical: não fique só, fique sócio!

 

Com o slogan "Não fique só, fique sócio", desde o mês de maio, o Sindicato dos Trabalhadores de Porto Trombetas está promovendo a Campanha de Sindicalização. Com o trabalho de sindicalização, a entidade pretende associar cerca de 75% dos trabalhadores da empresa principal de PTR. Hoje esse percentual é de pouco mais de 50%.


Anecessidade de novas filiações se da, segundo o diretor do Sindicato, Raimundo Azevedo, por conta de que, nos últimos sete anos, a entidade vem sofrendo baixas no seu quadro de sócios, devido, entre outros motivos, a saída de muitos companheiros da empresa principal que entraram em aposentadoria e retornaram para sua terra natal, e outros que migraram para outras empresas. E ainda, os que entraram recentemente não conhecem, ainda, a história do Sindicato e suas grandes lutas em defesa da categoria.


Azevedo enfatizou que, já houve reuniões nos alojamentos e durante as assembléias de negociação coletiva. O passo seguinte será reunir com os companheiros nas vilas e com seus familiares para que possam conhecer a proposta do Sindicato e os benefícios que o(a) trabalhador(a) adquire quando ele(a) se associa. "Precisamos resgatar nossa consciência política de que os nossos direitos só vêm se formos buscá-los. Sem consciência política e organização de classe dificilmente teremos os direitos nas mãos". Finalizou.


A campanha não tem prazo de validade e se estabelece por etapas. Por isso, você que ainda não tem experiência de ser um(a) associado(a) procure os diretores do Sindicato, fale com o diretor que trabalha no setor junto com você; converse com seu companheiro de trabalho que já é sócio. Você vai compreender a necessidade de fazer parte de um Sindicato forte, autônomo e gigante em suas decisões quando o assunto é defender a categoria. Entre em contato também com o escritório do Sindicato .









Stiemnfopa © - Todos os direitos reservados - Design: e-Crypto